PROJETOS

PROGRAMA
ESPIRAL DA PROSPERIDADE

O Programa Espiral da Prosperidade refere-se à oferta de diversas ações com capacitações em sustentabilidade, criatividade, inclusão social e digital através da tecnologia social contribuindo para a promoção da geração de emprego e renda, o impulsionamento do empreendedorismo e inovação, para pessoas de diferentes comunidades de baixa renda de Salvador e da Bahia.

OBJETIVOS:

• Promover o desenvolvimento sustentável através da tecnologia social com capacitações para geração de negócios socioambientais com soluções, produtos e serviços comunitários.

• Geração de renda, por meio da organização.

TRILHA DO APRENDIZADO

Conheça nossa trilha de capacitações:

1) Oficinas de Artes e Sustentabilidade: Marcenaria, Mármore, Madeira, Artesanato e Costura, e Vidro.

2) Oficinas em Habilidades Digitais e Ferramentas de Produtividade, uma parceria com o Programa de Oportunidades Econômicas através da Tecnologia nas Américas da Trust for the Américas, apoiado pela Microsoft e o Centro POETA Casa dos Sete.

3) Oficinas de Empreendedorismo com um programa presencial e online para prioritariamente mulheres empreendedoras das comunidades.

PROJETO
ARTISTAS

O projeto ARTISTAS incentiva o uso dos resíduos a serem transformados em obras de arte, apoiando e divulgando a cultura, desviando o olhar para uma outra perspectiva, resignificando insumos, antes descartados em sinônimo de arte.

OBJETIVOS:

• O projeto convida artistas baianos, bem como de outros Estados, a participarem da idealização dessas obras, visando exposições itinerantes para a divulgação e democratização cultural com a curadoria do Instituto Tidelli.